A linhagem de Gol D. Roger ainda continua?

Após a morte de Ace durante a Guerra dos Melhores, podemos dizer que a linhagem de Gol D. Roger acabou, certo? Errado! One Piece tem nos dado uns vestígios de que a linhagem do rei dos piratas ainda continua e é sobre isso que teorizaremos hoje.

Logo após o salto de 2 anos na linha do tempo da obra, Eiichiro Oda, o criador, desenhou uma capa muito curiosa que acredito que muitos já viram. Essa tal capa, mostrada no capítulo 614 (volume 62) mostra Makino, na vila Fuusha (terra natal de Luffy), segurando um bebê em seu colo. Confira:

c6

Muito bonito né? Makino agora é mamãe!

Bom, primeiro quero dizer que não acredito que a Makino seja a mãe desse bebê. Mas vou comentar um pouco mais pra frente sobre isso… Antes, gostaria de dizer uns pontos: como Ace poderia ter dito tempo para produzir um filho? Acredite, ele teve! Lembram da sua caçada ao Barba Negra? Ele estava em uma jornada para se vingar do seu ex-companheiro de tripulação que havia assassinado outro companheiro para roubar a Yami Yami no Mi (fruta da escuridão, logia) para si. Nessa pequena aventura, Ace passou por Drum, depois Alabasta, onde se encontrou com Luffy, e dali continuou pela Grand Line até achá-lo e, por fim, uma batalha aconteceu e todos sabemos o que veio a seguir.

Como comentei ali, não acredito que a Makino seja a mãe do bebê, apesar de no passado de Luffy, com Ace e Sabo, Ace demonstrar um certo constrangimento e carinho na presença de Makino como se gostasse dela, mas eu posso dizer com propriedade que o sentimento ali é mais de filho para com sua mãe. O que nos deixa a pergunta: quem é a mãe deste bebê, Ratinho? E agora é a hora do choque: a mãe do bebê é a Supernova Jewerly Bonney.

Explicarei…

grand_line

Sabemos que Ace se aventurou pela Grand Line atrás de Teach quase que em paralelo com Luffy, e sabemos que este mar possui 7 rotas possíveis, interligadas por ilhas que atraem as agulhas dos Log Poses até culminarem na Red Line, correto? Bonney é natural do South Blue, assim como Ace (ele nasceu em Baterilla, mais precisamente, cidade onde Roger e Rouge passaram seus últimos momentos), depois do parto Garp o levou para o East Blue para crescer com o seu neto. Podemos supor que Ace possa ter visitado a cidade onde sua mãe morava, afinal, ele gostava e admirava tanto ela a ponto de preferir usar o sobrenome Portgas ao em vez de Gol. De lá, é possível dizer que ele entrou na novamente na Grand Line e começou, oficialmente, sua caçada.

Se ligaram? Se Ace entrou na Grand Line após sair do South Blue, os caminhos que ele fez podem ter sido os mesmos de Bonney em sua jornada, desviando seu rumo para ver Luffy quando soube que seu irmão agora estava ali perto. Quando se encontraram em Alabasta, Ace saiu primeiro e continuou sua caçada. E as chances dele ter se encontrado com Bonney em ALGUM MOMENTO é muito grande.

Outro ponto que dá suporte a esta teoria é que Bonney sentiu a morte de Ace e ficou triste com isso (mostrando ela chorando enquanto assistia a guerra pela transmissão em Sabaody), confirmando que ela conhecia Ace. Ao final da guerra, no episódio 490 (por volta do tempo 7:30) ela comenta que “é tudo culpa dele“, e que iria para o Novo Mundo caçar essa pessoa.

captura-de-tela-2016-12-05-23-56-19

Depois dessa cena, no episódio 513 (por volta do tempo 12:00), vimos que Bonney foi capturada por Barba Negra, podendo mostrar que era atrás dele que ela estava.

captura-de-tela-2016-12-06-00-01-35

Nada sobre a ambição dela foi mencionada neste trecho, mas Teach iria entregá-la para a marinha em troca de um navio. Quando ele viu que quem estava vindo era o Akainu, Barba Negra se cagou todo e fugiu, deixando ela para o marinheiro. Depois ela não foi mais mostrada. Até que dois anos se passaram e Bonney aparece novamente lendo um jornal e parabenizando Luffy e Law pela vitória contra Doflamingo.

Como a pirata fugiu do Akainu é um grande mistério, mas ela vestia um grande casaco de pele em um país com neve (quem sabe Wano?) e sua postura era de uma fugitiva (estranho tamanha precaução para quem é uma pirata).

bonney_reading_the_news

E por que o bebê está com a Makino? A pedidos de Ace.

Sabendo que se a existência desse bebê viesse a público, o Punhos de Fogo deixou avisado para Bonney que se houvesse dificuldades ela poderia ir a vila onde ele cresceu, Fuusha, e pedir ajuda a mulher que ajudou ele e Luffy a crescer. Como se passou 2 anos, após ter fugido da marinha, ir para o East Blue seria um grande refúgio para ela poder dar vida a esta criança e voltar para o Novo Mundo para continuar o que havia começado.

E a linhagem do rei dos piratas continuaria viva!


4 Comentários

  1. Vale lembrar que a pirata REAL Anne bonny estava gravida antes de morrer,e conseguiu adiar a sua morte pela forca (POR POUCO TEMPO) por causa desse filho.

  2. O passado da Bonney não é ligado ao Ace. É ligado ao Barba Branca. Ela não chora quando Ace morre. Ela chora quando Barba Branca morre.

    E o Akainu comenta algo como “meu sangue congelou quando soube que você fugiu do governo mundial” ao capturá-la. Para um almirante dizer algo assim, significa que este passado dela é algo muito sério. Se o Akainu soubesse da Bonney estar grávida do Ace ou qualquer coisa do tipo, ele a teria matado no ato. Não a teria capturado.

    Pode ser uma porrada de coisas. A Bonney poderia, inclusive, ser uma tenryubitto renegada.

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*