Análise do capítulo 847

E finalmente já temos disponível o capítulo 847 de One Piece e com ele o segundo embate de Luffy contra a Yonkou Big Mom. Já sabíamos que não era do feitio do Chapéu de Palha de levar desaforo pra casa e quando ele escuta algo que acha que tá errado ele diz na lata e é isso o que temos no capítulo de hoje: a imperatriz do Novo Mundo levando lição de moral de um “novato”.

E, como sempre, o texto vai conter spoilers do capítulo, se você ainda não leu é bom dar uma pausa no texto para ler antes clicando aqui. Quando terminar, volte e vamos comentar juntos!

one_piece_chapter_847__luffy_and_big_mom__carrot_by_amanomoon-dapjjuuMostrando o que aconteceu com Chopper e Carrot no mundo dos espelhos de Brulee, já ficamos frustrados vendo que os dois foram capturados pelos filhos de Mama e a mink está para ser cozida numa enorme panela, enquanto Chopper é acorrentado para ser levado para “a coleção de criaturas da Mama”. Notamos que Chopper não é mais aquele ingênuo de antes e começa a bolar um plano para se soltar, visto que seus inimigos o prenderam em sua forma meio-humana. Voltando a sua forma padrão (pequena) ou até mesmo usando a Monster Point, ele pode escapar facilmente e seus oponentes não sabem disso. Vale ressaltar que a rena comenta que já se passou o tempo limite para usar a Monster Point de novo, ou seja, Chopper já havia usado a transformação durante a batalha de Luffy contra o Cracker. Em que cenário isso vai acabar?

Pulando o que houve no núcleo de Chopper, o mangá corta para o castelo da Big Mom enquanto ela e os Vinsmokes estão dando uma volta pela livraria de seu palácio. Interessante notar que nesse trecho, Linlin comenta que possui uma coleção de diversas criaturas, ligando com o que Brulee disse à Chopper algumas páginas atrás. Usando os poderes de seu 19º filho, Mont-d’Or, ela pode “aprisionar” dentro de livros diversas espécies raras de animais, bestas e seres humanoides, como um híbrido da tribo penas-longas com a da tribo braços-longos (de Apoo), um grifo de South Blue, um “fodendo” UNICÓRNIO (cara, que louco) e até mesmo um monstro que escapou de Impel Down durante o ataque de Barba Negra à prisão. Se você queria saber onde habitam os animais fantásticos é só dar uma olhada na biblioteca de Big Mom. Aliás, é possível notar que quem é humano e está preso nestes livros, fica pedindo socorro e são completamente ignorados.

Curioso notar que a “grande mãe de todos” diz que quando um animal está selado no livro, ele não envelhece nunca. Seria uma outra forma de conseguir a imortalidade? Fica a dúvida no ar… E ah, inclusive, no trecho em que o livro com animais é mostrado (na página 6 do capítulo), vemos o Doskoi Panda. Para quem não sabe, este panda é o símbolo de uma grande marca muito conhecida (e cara) do East Blue. Fizemos um artigo sobre ele essa semana, clique aqui para lê-lo.

one_piece_chapter_847__luffy_and_big_mom__by_amanomoon-dapjori

Continuando a conversa, Judge comenta que mesmo com toda a diversidade de raças em Totland, ele não viu nenhum gigante e Big Mom fica frustrada por ouvir aquilo chegando até mesmo a desconversar. Por que será? Teria ela nunca ido a Elbaf e ser uma inimiga direta de gigantes? Seria legal ver o que ela tem a dizer sobre isso. Mas, antes que ela pudesse continuar, um servo do palácio entra e comunica que Luffy e Nami foram trazidos ao castelo e então começa o clímax deste capítulo. Big Mom deixa a biblioteca e o servo que entrou para avisá-la fica surpreso ao ver os Vinsmokes, pois eles são considerados um mito, uma lenda (Reiju até confirma que existem histórias em quadrinho sobre eles).

Big Mom vai até onde trouxeram o Chapéu de Palha e sua navegadora e vemos que eles também estão presos num livro, literalmente, em uma cela. Também temos a confirmação que o filho Perospero que já havia aparecido antes, durante o trecho da Floresta da Sedução, é o primogênito da Yonkou.

one_piece_chapter_847__luffy_and_big_mom__by_amanomoon-dapjlr1

A imperatriz não conversa pessoalmente com o pirata e usa um den den mushi para a comunicação. Luffy diz que independente da briga já arrumada ela, ele só quer levar o Sanji de volta. Claro que ela recusa e o manda ficar quieto. Mama lembra ao pirata do desgosto causado por ele durante o arco dos tritões e que quando ele comeu todos os doces, eles não tiveram outra escolha a não ser mandar um “tesouro importantíssimo” para ela e que este ainda não foi aberto, deixando para uma ocasião especial. Big mom escolhe a Festa do Chá para abri-lo e, não sei se vocês lembram, dentro deste baú existe uma bomba. Então, fiquem ligados por que isso vai dar merda.

Luffy retruca dizendo que não vai haver casamento e manda chamarem a Pudding. Chamando-a de amiga, Mama lembra de Lola e questiona Nami sobre sua filha. Aí vem a revelação do capítulo: Big Mom simplesmente despreza Lola por ter fugido de seu território durante a preparação para um casamento arranjado para ela. Mama comenta que se ela tivesse casado, ela teria poder suficiente para derrotar Kaidou, Shanks e Barba Branca numa patada só fazendo com que ela tivesse se tornado a Rainha dos Piratas a esta hora. Luffy, claro, não se aguenta e diz que casar ou não era decisão da Lola e que se Mama ainda não virou Rainha dos Piratas foi por culpa dela mesma. Ele promete que vai sair dali e pegar o Sanji de volta, pois ser uma Yonkou não faz dela grande coisa e que no final quem vencerá serão eles! A pergunta que fica é: gente do céu, com quem será que Lola iria casar para dar tanto poder para Big Mom? :O

one_piece_chapter_847__luffy_and_big_mom__by_amanomoon-dapjmwuEm meio a flashbacks de Lola e o bando em Thriller Bark, o capítulo passa por Sanji em um quadro rapido demonstrando claramente preocupação pela tripulação e com isso o capítulo fecha com Pedro invadindo a sala do tesouro e Brook apenas esperando o momento certo para começar o seu show especial (provavelmente usando suas habilidades para por todo mundo para dormir).

Capítulo frenético, com muita informação e acontecimentos interessantes. One Piece continua muito imprevisível e extremamente bom, dando destaque a todos os personagens inclusos neste arco. O que será que veremos a seguir? Deixe seu comentário aí! 😉 Obs: as scans coloridas foram achadas no Deviantart. Créditos totais à quem as fez.


Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*