As árvores do mundo de One Piece

Conforme os capítulos foram avançando e os episódios foram passando, houve dois momentos na história de One Piece em que foram citados os nomes de duas grandes e importantes árvores, dois grandes mistérios da série: a Árvore do Tesouro, Adão, e a Árvore da Luz do Sol, Eva. Bom, vamos começar com a primeira que ficamos sabendo, cronologicamente:

ADÃO, A ÁRVORE DO TESOURO

Citada por Franky, no final de Enies Lobby, essa árvore possui a madeira mais forte existente no mundo.

Dito na série que há muito, muito tempo atrás, uma grande guerra se abateu sobre a ilha em que a Árvore do Tesouro floresceu. A ilha foi inundada por destruição e caos durante uma guerra antiga, onde tudo foi destruído. Os poucos sobreviventes que lá estavam decidiram se abrigar próximo do único local que conseguiu resistir à destruição total: Adão, a grande árvore.

lxjujpt

(Sequoia, na tradução desse capítulo, se refere a Adão, a árvore)

Hoje, o que se sabe, é que a madeira da árvore é a mais forte e resistente do mundo, sendo feitos a partir dela os navios: Oro Jackson, o grande lendário navio de Gol D. Roger, e Thousand Sunny, o navio construído por Franky e Iceburg para Luffy e sua tripulação. Essa madeira é vendida por um preço extremamente alto, sendo somente possível a compra dela com 200 milhões de berries roubados por Franky de Usopp, que carregava o dinheiro para os Chapéus de Palha.

EVA, A ÁRVORE DA LUZ DO SOL

Mencionada por Neptune, o grande Rei da Ilha dos Tritões, enquanto explicara à Nami o porquê de haver luz do sol na ilha localizada há 10 mil metros abaixo do nível do mar.

lamgy7v

Neptune explica que a causa disso seria a grande árvore que vai até o fundo do oceano, a Eva, conhecida como a Árvore da Luz do Sol. Ela é capaz de capturar a luz acima e levar até o mais profundo mar. Ela, inclusive, é capaz de carregar consigo até mesmo o ar, fazendo com que a base dela seja respirável. Também dito pelo Rei Tritão que foi por essa causa que seus ancestrais construíram a Ilha dos Tritões ali: O único lugar com luz e ar nas profundezas do mar.

INSPIRAÇÃO

Todos vocês já conseguiram fazer a ligação com a inspiração de Oda, não é? Obviamente, ele se baseou na história bíblica de Adão e Eva, os dois primeiros seres humanos criados por Deus.

9e5wnsf“Fez Deus Jeová brotar do solo toda a sorte de
árvores gratas à vista, e boas para comida; também a
árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.”

Gênesis, capítulo 2, Bíblia.

Como mencionamos na nossa informação sobre o Shinokuni, no qual também foi feita uma citação bíblica, vale lembrar que nossa visão é neutra e que a informação citada acima foi apenas uma curiosidade que eu achei bastante interessante colocar.

A ÁRVORE DO CONHECIMENTO

Ainda dentro desse contexto, há mais uma grande árvore citada na série: a Árvore do Conhecimento. De certa forma, mais uma referência à obra bíblica de Gênesis feita por Oda. Essa árvore se localizava em Ohara, ilha natal de Nico Robin, e cruelmente destruída junto com toda a Ilha devido ao poder destruidor do Buster Call, um dos maiores e já registrados ataques do Governo Mundial.

kdtuvki

A árvore servia como lar da maior biblioteca do mundo. Devido a isso, Ohara era conhecida como a ilha dos mais sábios, lar daqueles que aprenderam sobre uma língua antiga, uma língua usada no Século Perdido, lar daqueles que sabiam ler os Poneglyphs e antigos professores de Robin.

O Governo Mundial temia que essas pessoas revelassem ao mundo sobre o que de fato estaria escrito nessas antigas relíquias e então ordenou um ataque para que a ilha fosse completamente destruída, inclusive a árvore.

fvw1blo

CONCLUSÃO

Talvez não seja de grande informação o que foi dito aqui, talvez não seja um assunto que interesse a muitos, mas pensei que talvez fosse legal trazer essa curiosidade para vocês. Talvez seja a informação mais próxima que Eiichiro Oda deixou para nós, inclusive, sobre as Frutas do Diabo.

9tenqda

Como vocês sabem, Eva comeu uma fruta proibida no Jardim do Éden, o que a amaldiçoou pelo resto de sua vida, e Franky disse que existem poucas árvores como Adão pelo mundo.

Claro, isso é apenas uma teoria com a referência que pegamos. Mas e você, o que acha? Tem alguma teoria sobre a criação das Frutas do Diabo?


1 Comment

  1. Bom, isso também pode ser um fato. Mas também tem os “poneglyphs”(acho que é assim que escreve). Os poneglyphs talvez tenham alguma informação sobre as frutas do diabo(akuma no mi), só nos resta esperar a Robin pegar informações, e um dia, quem sabe, chegaremos lá. Acredito que há algum poneglyph em algum lugar no Novo Mundo, dizendo tudo sobre as frutas do diabo.

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*