Bell-mère

SOBRE BELL-MÈRE

bell-mere_anime_infoboxBell-mère, era uma antiga marinheira, mãe adotiva das órfãs Nami e Nojiko. Nojiko a encontrou quando estava prestes a morrer, após uma terrível batalha na qual Bell-mère havia sido gravemente ferida. Entretanto, ela retorna à vila Cocoyashi e diz a um médico para salvá-las. Quando já está se recuperando dos ferimentos, Bell-mère choca a vila inteira ao dizer que adotaria as duas.

No entanto, Arlong e seu bando de piratas chegam na ilha; logo dominando-a e destruindo a vila de Gosa. Arlong exige 100,000 berries pela cabeça de um adulto e 50,000 berries por uma criança, como pagamento para que continuassem a viver. Todos na ilha sabiam das péssimas condições financeiras de Bell-mère e que ela não seria capaz de pagar pela vida dela e de suas filhas; e por isso, o velho Genzo decide tentar ajudar Bell-mère mentindo para Arlong sobre a existência de Nami e Nojiko. Ele fracassa, pois os piratas descobrem das meninas e Arlong iria matá-las, se a antiga marinheira não tivesse se sacrificado oferecendo os 100,000 berries por sua cabeça para manter Nami e Nojiko vivas. Suas últimas palavras para as duas, antes que Arlong a matasse, foram: eu amo vocês!

one-piece_00414845

PASSADO

Quando jovem, era conhecida por ser encrenqueira e surpreendeu a todos quando revelou que decidira se tornar marinheira. Como marinheira, Bell-mère era confiante e consideravelmente responsável. Na época em que houve a fuga de Shiki da prisão submarina Impel Down, ela havia decidido que o pararia com as próprias mãos. Sua relação com seus companheiros indicava que ela era uma integrante efetiva da Marinha.

Ela demonstra muito sua personalidade divertida e travessa com os moradores da vila Cocoyashi, em especial, com Genzo. Bell-mère costumava oferecer seu corpo como pagamento pelos roubos de Nami, sendo muitas vezes impulsiva e imatura, admitindo que Nojiko conseguia ser mais madura que ela às vezes.

APARÊNCIA

Bell-mère possuía a coloração vermelho-púrpura nos cabelos, dona de um corte único e exclusivo que assemelha-se a um moicano, que Oda apelidou brincando: mulheres têm coragem! Costumava vestir uma blusa xadrez verde, calças índigo e sandálias marrom; raramente vista sem um cigarro na boca.

CURIOSIDADES

  • Bell-mère cultivava laranjas e, por isso, grande parte de suas receitas eram feitas com a fruta. Por este motivo, Nami se tornou amante de laranja.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*