Entenda tudo sobre as Frutas do Diabo

INTRODUÇÃO

As Frutas do Diabo (Akuma no Mi – 悪魔の実) é um tipo de fruta capaz de atribuir poderes e/ou habilidades sobre-humanas a quem as comer. No início, usuários com o poder da fruta eram raros e, inclusive, eram tratados como “lendas” pelos mares do East Blue.

9tenqda

Hoje sabemos que existem mais de 100 diferentes tipos de frutas que são classificadas em três gêneros em especial: Paramecia, Logia e Zoan; cada qual tem suas características em especial que irei explicar mais pra frente.

SOBRE AS FRUTAS

0jzzkisPouco se sabe sobre sua criação, somente teorias e teorias. Elas têm a aparência de frutas comuns, como uma maçã, um cacho de bananas ou até mesmo uma pera, sendo que o diferencial delas é sua aparência externa, com desenhos espiralados, podendo sugerir até mesmo qual é o poder que ela vai te dar (principalmente as do gênero “logia”). Outra característica é que elas possuem um gosto extremamente ruim, bastando somente uma única mordida/pedaço para que o poder da fruta seja absorvido pelo usuário.

A série deu poucas informações sobre a origem das Frutas do Diabo, mas sabemos que após a morte de um usuário, a “entidade” renasce num lugar próximo, no lugar de uma fruta de verdade, como vimos quando o Smiley, criação de Caesar, “morreu” e sua fruta, Sara Sara no Mi: Model Axolotl (fruta da salamandra, zoan) renasceu no lugar de uma maçã que estava praticamente a seu lado.

Outro fato curioso é que a Mera Mera no Mi (fruta do fogo, logia; antiga fruta do nosso amado Ace), após sua morte, foi mais tarde mostrada em posse de Donquixote Doflamingo, que a colocou como prêmio no Corrida Coliseum de Dressrosa. Como ele a conseguiu? Até hoje não se sabe.

czjvbua

Há quem sugere que a árvore da origem das frutas se localiza no Novo Mundo, ou até mesmo na última ilha da Grand Line: Laftel. Até mesmo têm aqueles que dizem que a fruta traz para quem a come a entidade de um verdadeiro demônio. Bom, são somente especulações sobre sua criação.

Blueno, durante a saga de Enies Lobby, comenta que um usuário não pode comer duas frutas, ou melhor, até pode, mas não receberia os dois poderes. Um humano que comesse, provavelmente morreria. Como vimos no decorrer da série, isso foi desmentido quando Marshall D. Teach (a.k.a. Barba Negra) conseguiu “roubar” a Gura Gura no Mi (fruta do terremoto, paramecia) de Barba Branca logo após sua morte em Marineford. Como? Também não sabemos, mas Marco ao ser perguntado sobre como ele poderia ter sido capaz de usar o poder de duas frutas diferentes responde que a estrutura corporal de Teach não era normal.

Sobre a origem, a única coisa que nos resta é esperar. Oda disse em uma SBS que um grande cientista ainda explicará sobre todo o mistério por trás das Frutas do Diabo, espero que este dia não demore…

FRAQUEZAS

Infelizmente, nem tudo são flores, não é? Ao obter o poder da fruta o usuário tem que estar ciente de uma coisa: ele não poderá nadar nunca mais. Ao cair no mar, a energia do usuário é drenada o deixando completamente sem forças. Se não for salvo a tempo, é possível que este morra afogado.

umxokyq

Oda disse em outra SBS que a fraqueza dos usuários não se resume somente à água do mar, mas sim a todo tipo de água, incluindo o Oceano Branco de Skypiea, piscinas, barris cheios de água ou até mesmo banheiras. Porém, a quantidade de água necessária para que isso aconteça tem que ser o suficiente para cobrir até metade do corpo do usuário, neste caso um simples banho de chuveiro ou até mesmo a chuva não entram nesse quesito.

Ainda temos o ponto fraco de algumas frutas individuais. Existem certos poderes que tem um “inimigo natural”, como foi possível ver na luta de Luffy contra Enel, o deus dos céus de Skypiea, onde a Goro Goro no Mi (fruta do relâmpago, logia) não surtiu efeito algum em cima da Gomu Gomu no Mi (fruta da borracha, paramecia) do Chapéu de Palha. Mas essa regra não se aplica a TODAS as frutas.

Outro exemplo que One Piece nos mostra foi com a Magu Magu no Mi (Fruta da Lava, logia) do atual Almirante de Frota da Marinha: Akainu, que foi dito como o inimigo natural da Mera Mera. Além de outros, claro, como líquidos contra a Suna Suna no Mi (fruta da areia, logia) de Crocodile, ou o sal contra a Kage Kage no Mi (fruta da sombra, paramecia) de Moria.

ccpckio-1

Existe também uma substância em One Piece que é bastante rara de ser encontrada, que é a pedra que emite a mesma energia do mar, chamada de Kairouseki (não me aprofundarei nela aqui, pois é assunto para outra informação). Graças a essa pedra, o cientista Vegapunk foi capaz de criar para a marinha inúmeras armas que auxiliaram, e ainda auxiliam, na luta contra usuários da fruta, principalmente algemas.

78bgb0p

QUAIS SÃO SEUS TRÊS GÊNEROS?

Como dito anteriormente, as frutas são classificadas em três diferentes categorias, agora vou explicar um pouco sobre cada uma delas.

– Paramecia: Conhecida por mudar a estrutura corporal do usuário (como o Luffy poder se esticar, ou o Buggy poder ser cortado ao meio e poder retornar ao seu estado original), como também há aqueles que podem criar o elemento do seu poder (como a Robin que pode recriar membros de seu corpo em qualquer lugar que quiser, ou até mesmo Perona, em Thriller Bark, que era capaz de criar “fantasmas”). Esse gênero é também conhecido como o mais comum entre os três.

u0qj8mn

– Logia: Provavelmente os mais raros de se achar, os usuários desse gênero são conhecidos como os mais fortes usuários das Frutas do Diabo. Naturalmente, o poder concedido a eles são de elementos da natureza, o que os permitem deixar sua forma humana e se transformar no elemento em si. Graças a essa habilidade, golpes padrões (socos, chutes, golpes com armas, etc), são inúteis contra eles. A única fraqueza desses usuários são, como mencionado, seus “inimigos naturais”, jogando-os no mar ou utilizando armas feitas de Kairouseki, ou utilizando o Haki do Armamento.

4mnx9no

– Zoan: Os usuários ganham a habilidade de se transformar num animal e costumam ter três transformações principais: completo humano, híbrido e completo animal. Salvo exceções como o Chopper (que inventou a Rumble Ball que o tornou capaz de criar mais transformações) e Rob Lucci (que utilizando a maestria do Rokushiki, também foi capaz de criar outras). Curiosamente, dentro desse gênero também existem os tipos raros, como a fruta de Marco (fênix, um animal mitológico) e a fruta de X-Drake (dinossauro, um animal pré-histórico). Ainda dentro do gênero zoan, temos uma fruta especial: as vertentes da Hito Hito no Mi (fruta do humano, onde a original foi comida por Chopper), como a Hito Hito no Mi: Model Buddah (fruta do humano – modelo Buda).

rmj7smh

Existem também as Frutas do Diabo artificiais (chamadas de SMILE), criadas pelos cientistas Vegapunk e Caesar Clown. Mas não comentarei delas aqui, pois também é assunto para outra informação.

USO PARA OBJETOS INANIMADOS

gvuj0xo

Novamente citando o cientista Vegapunk, em uma de suas experiências ele foi capaz de fazer com que objetos simples (como espadas) “comessem” Frutas do Diabo e um exemplo disso é a espada de Spandam (Funkfreed), que “comeu” a Zou Zou no Mi (fruta do elefante, zoan). Durante a saga Baroque Works, vimos também que um canhão comeu a Inu Inu no Mi: model – Dachshund (fruta do cachorro – modelo Dachshund, zoan).

ENCICLOPÉDIA DAS FRUTAS DO DIABO

Mencionado três vezes no decorrer da história, essa enciclopédia consegue descrever não só o poder da fruta, como até mesmo sua aparência. Até hoje ela não foi mostrada, de fato, nem revelado quem a escreveu, mas esta foi a responsável pela traição de Teach à Barba Branca, que almejava o poder da Yami Yami no Mi (fruta da escuridão, logia). Talvez essa enciclopédia seja um dos pontos fortes da trama mais para frente.

eftf63x

Outro quem a conheceu foi Sanji, que descobriu com sua ajuda sobre a Suke Suke no Mi (fruta da invisibilidade, paramecia), porém seu sonho foi destruído quando conheceu Absalom em Thriller Bark, o atual usuário dessa habilidade. O cozinheiro inclusive completa dizendo que não ligaria de perder a habilidade de nadar se a conseguisse.

Spandam, antigo líder da Cipher Pol 9 (CP9), também a menciona quando afirmava que algumas frutas possuíam um certo tipo de aura, como se fosse possível saber qual o poder ela te daria antes de comer, mas as duas que ele deu para Kaku e Kalifa, também membros da CP9 (Ushi Ushi no Mi, zoan, e Awa Awa no Mi, paramecia, fruta da girafa e fruta da bolha, respectivamente) não estavam listadas nela.

LISTA DE FRUTAS E SEUS USUÁRIOS

Aqui na One Piece World você vai poder encontrar em uma seção específica a listagem de todas as frutas e seus respectivos usuários (ou ex-usuários), incluindo uma biografia da própria fruta e a lista de ataques que o usuário conseguiu com ela, acesse-a logo abaixo:

CLIQUE AQUI PARA A LISTAGEM DAS FRUTAS

CURIOSIDADES

  • Quando perguntado sobre o nome das frutas, Oda respondeu que a nomenclatura sempre terá duas sílabas que terão a ver com sua habilidade. Seja diretamente (como Gomu, que significa, literalmente, borracha) ou indiretamente (como Mera, que é uma onomatopeia japonesa que significa “fogo”).
  • Os dois primeiros capítulos pilotos de One Piece mostravam a Gomu Gomu no Mi de Luffy como única, a única Fruta do Diabo, vinda de uma árvore que só nasceria de 50 em 50 anos.
  • Pell, de Alabasta, comenta que só existem 5 tipos de habilidades (conhecidas) que são capazes de fazer o usuário voar, contando com ele. Das originais, já conhecemos a dele e a do Marco.
  • O capitão Morgan, logo no começo da série, comenta que as frutas são tão poderosas que permitem que uma pessoa possa cuspir fogo, ou até mesmo criar tsunamis. De fato, essas duas habilidades foram vistas com Ace e Barba Branca, respectivamente.
  • As SMILEs, as frutas artificiais, só são capazes de recriar poderes do tipo Zoan, curiosamente, as zoan são as únicas capazes de serem transferidas para objetos inanimados, como também as únicas que podem ser alteradas com remédio/drogas (Rumble Ball) ou outras habilidades particulares do usuário (Rokushiki).

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*