Kaidou e a destruição da Ilha dos Tritões

Como todos sabem, One Piece está atualmente na saga “Yonkou”, no caso, os 4 Imperadores do Novo Mundo serão o foco. Assim como atualmente o mangá situa-se no arco de Whole Cake, focado em Big Mom, o próximo arco se focará em Wano e em Kaidou. E é sobre ele que falaremos hoje.

Com a inadiável batalha contra o Yonkou Kaidou para a libertação de Wano e pelo Road Poneglyph, podemos dizer que há muito ainda para acontecer e o que podemos ter certeza é que um dos objetivos dos Yonkou no mundo de One Piece é achar pessoas capazes de ler os Poneglyphs para alcançar o objetivo de se tornar o Rei dos Piratas. Assim como Big Mom procura por pessoas capazes de desenvolver a habilidade de “ouvir todas as coisas”, Kaidou se encontra no país em que as pedras foram feitas: Wano, apenas esperando por alguém que possa ler para ele o conteúdo delas (se atentem ao perigo de Robin participar desse futuro arco).

Leia mais sobre o poder de ouvir todas as coisas aqui!

Sabendo disso, podemos dizer que a batalha final contra o Yonkou no país dos samurais terminará com muitas baixas para ambos os lados (tanto para o do imperador, quanto para Luffy e seus diversos aliados) e com os lados fracos, será a deixa para um certo pirata se envolver e roubar as informações disputadas. Este pirata? Simples: Barba Negra (que possuiria tanto as informações do Road Poneglyph de Zou, como os de Big Mom, conseguidas recentemente por Luffy no mangá, quanto as que serão obtidas em Wano) e, com isso, só faltaria um para que ele possa desvendar o mistério de Laftel.

Mas fica a pergunta: o que isso tem a ver com a Ilha dos Tritões?

TUDO.

Se vocês se atentaram às histórias de capas do mangá, notaram que houve uma sequência dedicada ao Caribou, aquele pirata tosco que conhecemos em Sabaody e que acompanhou o bando de Luffy durante o arco da Ilha dos Tritões. Ao final dela, ele descobre, assim como Robin e nós, leitores, que Shirahoshi possui o poder de controlar os reis dos mares (informação divulgada no episódio 570).

Com o fim do arco dos homens-peixe, começa a história de capa dedicada ao Caribou, e nela é revelado que ele foi parar em uma ilha de inverno sob proteção de Scotch, um dos piratas de Kaidou que já vimos ao ser enfrentado por X-Drake na possibilidade de conseguir uma “audiência” com o imperador.

Ao final dessa história de capa, X-Drake aparece após Caribou derrotar Scotch e o leva em seu navio. Para onde? Não se sabe, mas a possibilidade do Supernova ter se juntado à tripulação do Yonkou é muito grande e com isso podemos dizer que Caribou foi levado para Wano onde se tornará um prisioneiro (assim como Eustass Kid).

Depois de toda essa explicação, posso chegar a teoria que está no título: Caribou será o responsável por Kaidou ir atrás de Shirahoshi na Ilha dos Tritões.

Ao ser capturado por X-Drake, Caribou será levado até Kaidou para responder sobre o “crime” de ter atacado Scotch e, para se mater vivo, ele dirá sobre o que descobriu na ilha dos homens-peixe. Caribou é único, além de Robin e o Rei Neptune, que Shirahoshi possui o poder de Poseidon e após as vindouras batalhas de Luffy e seus aliados contra Kaidou chegar em sua conclusão, podemos afirmar que Kaidou usará dessa informação para atacar a ilha e sequestrar Shirahoshi para começar a “maior guerra que o mundo já viu” (como ele mesmo falou que gostaria no episódio 739).

Luffy, obviamente, não vai deixar isso barato e chamará todos os seus aliados para intervir em uma grandiosa batalha onde até mesmo o Gorousei se sentirá ameaçado, afinal, Mariejoa está logo acima da Ilha dos Tritões. E a situação pode piorar, pois a ilha está sob domínio de Big Mom e ela não vai deixar que seu “imposto de doces” seja destruído e então começará uma grandiosa batalha entre Kaidou vs Big Mom, com possíveis participações de Luffy e o Governo Mundial.

Como sabemos, Madame Shyarley, a mãe diná da Ilha dos Tritões, previu que sua terra seria destruída pelas mãos de Chapéu de Palha, então podemos crer que Luffy irá participar dessa grande batalha.


Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*