Luffy e o poder de “ouvir todas as coisas”!

Chegaram a reparar que o Luffy está desenvolvendo um poder estranho de ouvir coisas que os outros não estão, não é? Se sim, me acompanha… Mas, antes, este texto contém spoilers do mangá. Se você não acompanha, fica por sua conta em risco.

Ouvimos pela primeira vez sobre esse poder em Sabaody, quando conhecemos Rayleigh e ele comentou que o Roger, assim como seu bando, não eram dotados de muita inteligência pois, afinal, eram apenas piratas. Mas Roger, em especial, tinha um poder curioso… O rei dos piratas tinha o “poder de ouvir todas as coisas” e Rayleigh comenta que era a forma que eles encontraram para entender a história do mundo.

silvers-rayleigh

Pois bem, capítulos se passaram, timeskip passado, o bando reunido. #PartiuIlhaDosTritões.

No final da batalha contra Hody, toda a ilha foi salva da destruição total graças aos Reis dos Mares que foram ordenados por Shirahoshi inconscientemente. Soubemos em seguida que ela era a reencarnação de Poseidon, a “arma antiga”, que possuía, realmente, o poder de controlar esses reis dos mares.

Quase que inconsciente, Luffy demonstra estar ouvindo aquelas feras do oceano e imediatamente eles remetem a semelhança à Gol D. Roger que, durante a sua viagem, também fora capaz de ouvir claramente esses monstros.

nami_and_momonosuke_by_xxhxaxx-d6c82xvE enfim, continuamos a jornada. Passado Punk Hazard e Dressrosa, chegamos em Zou! E que arco hein? Primeiramente, tivemos uma cena muito peculiar enquanto o bando subia para a Árvore Baleia para o encontro com Raizou… Momonosuke comenta: “quanto mais nos aproximamos da árvore, mais alto consigo ouvir essa voz”. Inuarashi estranha e responde: “ouvimos algo parecido de alguém há muito tempo atrás”.

Claramente havia sido uma referência a Roger e alguns capítulos a frente vimos que Zunisha (o grande elefante milenar), pode se comunicar com Momonosuki e não apenas com sua voz, mas ele pôde transmitir imagens, sabe-se-lá-como, diretamente na cabeça do pequeno Lorde. Mas, Luffy também podia ouvi-lo. Por quê?!

A menção a Roger e este “poder de ouvir todas as coisas” não param de aparecer e sobre a semelhança de Luffy com o Rei dos Piratas também não.

Como vocês acham que este poder será desenvolvido na série? Será que ele realmente vai ter fundamental importância para a chegada em Laftel? One Piece está cada vez mais magnifico!


3 Comentários

  1. entao tanto o antigo rei dos piratas gold quanto o proximo rei dos piratas luffy tem o poder das tres antigas armas pois se o poder da descende de poseidon e ouvir e controlar os reis dos mares entao o momonosuke e outro descendente pois escuta e manda em um animal gigante porem a arma que controla o dragao nao tem um descendente ainda a menina n conta pois ela ouvi ele por causa da hiso hiso no mi entao o luffy tem um poder que ainda nao domina dos tres se ele controlar ele fica invencivel e o dragao nao chamou outros dragoes foi o poder do luffy

    • creio que o poder se resume a ouvir e não a controlar. A ligação da Shirahoshi com os reis dos mares é única assim como a ligação de Zou com momonosuke. Porém estranhamente Luffy está se tornando amigo de todos os controladores destas armas.

  2. Minha teoria é de que o Ace sabia que o verdadeiro filho do Roger era o Luffy, e foi perseguido e morreu em seu lugar por toda a vida!
    Então é por isso que ele tbm ouve, assim como momonosuke herdou o poder de Oden-sama

1 Trackback / Pingback

  1. Kaidou e a destruição da Ilha dos Tritões – One Piece World

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*