Momonosuke é a arma Uranus?

Desde o começo da série, fomos sendo apresentados as armas antigas aos poucos, primeiro conhecemos Pluton em Alabasta, mais tarde descobrimos que esta era um navio com poderio militar maior que um Buster Call. Em Skypiea, Robin lê o Poneglyph que indica a direção de Poseidon, levando até a Ilha dos Tritões onde fomos apresentados a personificação de Poseidon que vive em Shirahoshi, a sereia que pode controlar os reis dos mares, como também descobrimos que existe uma terceira: Uranus. O que deixou a dúvida, pois esta seria a última arma que ainda falta nos ser apresentada.


Como vocês viram no título, não vou enrolar até dizer a resposta. Eu acredito que, assim como Shirahoshi, Uranus se personifica de tempos em tempos e o desta Era é o Momonosuke!

Na mitologia, “Urano” é o Deus dos Céus e o pai dos Titãs aprisionados e derrotados por Zeus.

Urano na real odiava seus filhos e quando sentia vontade trancava-os nos ventres de sua “esposa”, a Titã Gaia, Deusa da Terra e por este motivo Gaia liderou uma rebelião contra Urano que culminou com seu filho, Cronos (Pai de Zeus), castrando seu próprio pai. Revoltadinho, ele retirou-se para os céus onde ficou para sempre, mas antes profetizou que os Titãs iriam cair. Mais tarde, Cronos e todos os outros Titãs foram derrotados pelo próprio Zeus.

Podemos relacionar alguns pontos dessa história com One Piece. Primeiro, Urano era o pai dos Titãs, sendo assim ele possuía toda sua autoridade como patriarca dando a ordem que quisesse à eles. Fazendo paralelo ao controle que Momonosuke tem sobre Zunisha, fazendo dele um Titã. E sim, acredito que muitos outros animais gigantes assim ainda vão aparecer.

Outra semelhança é que foi dito em Zou, pelo próprio elefante, que algo grave no século perdido acontecendo, fazendo com que ele ganhasse a ordem de vagar para sempre. Aí já podemos pressupor que o reino antigo foi traído pelos monstros controlados pelo ancestral do pequeno Samurai (algo único do clã Kouzuki, provavelmente), sendo semelhante com a traição que Urano, na mitologia, sofreu por seus filhos.

E, para finalizar, digo que isso seria incrível para contrastar com os poderes de Poseidon, pois um possui o controle dos mares e outro possuiria o controle em terra.  O que faria com que Pluton fosse a única arma produzida pelos humanos para enfrentar, caso necessário, esses poderes.

Segundo a mitologia, “Pluto“, Deus da Riqueza, era um Deus generoso que vagava pelos mares e pela terra à procura de pessoas boas para deixar rico. Este foi cego por Zeus fazendo com que ele não pudesse mais diferenciar as pessoas boas das ruins.

De certa forma, semelhante ao propósito imaginado para o grande navio que Franky queimou as plantas (em Enies Lobby) e dizer que é loucura ver um navio andando em terra, lembrem-se que isso aconteceu com o navio do Barba Branca durante a guerra em Marineford.

Oda adora fazer essas referências e acredito ser muito possível, inclusive, já deixo mais esse pensamento pra vocês: Rayleigh disse que o bando de Roger chegou ao seu limite e, como eles estavam na época não poderiam ter feito nada após descobrirem a história. Roger foi executado à 24 anos atrás (na cronologia da série), fazendo com que Shirahoshi e Momonosuke ainda não tivessem nascido, ou seja, ele não poderia “usar” as armas antigas Poseidon e Uranus, para cumprir o propósito dos D.

Se comprovado que Momonosuke é Uranus, podemos dizer que Luffy já tem como aliado duas das armas antigas que o Governo Mundial tanto teme.

O que acham?

 


2 Comentários

  1. É uma boa teoria, mas, com relação a Uranus, prefiro ficar com a teoria da OPEX, de que Uranus seria a Fairy Vearth, atualmente território de Enel, e que o próprio Enel seria a chave para o controle de Uranus.

    Nada contra sua teoria que, como já disse, tá bem feita, mas acho que seria redundante que duas armas fossem rumar para o controle de animais. Uma é um ser vivo, outra é uma máquina (navio) e outra poderia muito bem ser um astro.

    Sua abordagem sobre o paralelo com a titanomaquia ficou muito bom também.

    Enfim, boa sua criatividade, não descarto a possibilidade, mas acho mais interessante que a terceira arma pertença a um agente externo (no caso, que esteja fora do bando Mugiwara).

    Abraço!

  2. Eu penso que a arma Uranus é a uma Akuma no Mi, e acho que o Dragon comeu ela. Como dito, Uranus era o Deus dos céus, então a habilidade dessa Akuma no mi seria algo como controlar os ares ou tempestades e coisas do tipo, como o Dragon aparentemente faz. Talvez ele não seja o homem com a maior recompensa só por ser líder do exército revolucionário. Sendo assim, uma arma tem poder sobre o mar, outra arma tem poder sobre o céu e outra é um navio de destruição em massa, que poderia ir para qualquer lugar, se tivesse apoio das outras armas, portanto teria controle total do mar.

    Já que tudo em One Piece é relacionado com o mar, as três armas juntas poderiam controlar o mar o que significaria controlar o mundo.

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*