O que aconteceu com Reiju? – Análise do capítulo 849

Apesar do capítulo ter dado bastante foco ao Chopper em uma resolução fraca ao que o personagem realmente podia fazer, vimos que o ponto forte desse arco ainda é o Brook até o momento. Sua invasão à sala do tesouro é tão temida que a própria Big Mom foi pessoalmente até lá (e encarem a importância disso, pois ela não se encontrou nem mesmo com o Luffy para discutir o que houve na Ilha dos Tritões). E vamos para a análise do capítulo 849 intitulado: “Ipper no Mundo dos Espelhos” (Ipper = Chopper, maneira que a Carrot chama o nosso médico).

E se você ainda não leu o capítulo, acesse esse link e leia primeiro. Este artigo conterá bastante spoiler do que foi mostrado, então previna-se!

O capítulo começa em uma reunião entre a família Vinsmoke comentando o que será de Sanji e Pudding após o casamento.

Judge comenta que quer levar os dois para o reino da Germa 66 para mantê-los como prisioneiros e evitar que a aliança com a Big Mom se perca. Mas, existe a possibilidade da própria Yonkou querer manter os dois em Totland, visto que todos os seus filhos fazem parte de sua tripulação e, por mais normal que Pudding demonstra ser, acredito que com ela não seja diferente. No meio na reunião, um dos irmãos de Sanji se indaga sobre Reiju que não estava presente. Lembrem-se dessa parte!

Logo após o capítulo corta para o núcleo de Chopper e Carrot no Mundo dos Espelhos mostrando uma resolução fraca para o perigo eminente que havia ali. Não foi mostrado, mas anteriormente Brulèe havia transformado um de seus próprios aliados, uma rã, em outra Carrot, mostrando que quem estava preso era a falsa mink que foi salvo da fornalha pela verdadeira Carrot após derrubar a água fervente da grande panela nos inimigos e eletrocutando todos eles com sua habilidade natural (Electro).

Por outro lado, Chopper solta-se das correntes usando sua forma padrão (Brain Point) e come uma Rumble Ball, mostrando sua forma monstro (BIRL) para os inimigos que faltaram e terminando com eles. Com isso, eles assumem controle do mundo de Brulèe e vão em busca de seus amigos.

Um corte rápido acontece e vemos Sanji pedindo para preparar uma refeição para Pudding e ao ser informado sobre seus companheiros, ele não demonstra reação nenhuma… Nem mesmo por Brook, visto a situação complicada do esqueleto. Muito estranho…

E a situação de Brook continua épica. Após ter derrotado todos os soldados reanimados da Yonkou no capítulo passado, agora ele derrota outros dois da tripulação da Big Mom com suas habilidades de espadachim até conseguir as chaves necessárias para ir até o Poneglyph e começar o seu trabalho, mas o que ele não contava é que A PRÓPRIA BIG MOM foi PESSOALMENTE ver o que estava acontecendo, mostrando muito interesse em aprisionar Brook.

Aí surge a dúvida: os poderes da Yomi Yomi no Mi (fruta da ressurreição, paramécia) de Brook será o suficiente para parar a Yonkou?

Sabemos que este arco tem se baseado muito em contos de fadas diversos e acredito que a resolução para Brook seja mais um. Em João e o Pé de Feijão, o gigante era posto para dormir através de música, anexem com as habilidades musicais do sono do nosso ossudo com o pseudo-tamanho gigante da Big Mom e teremos mais uma referência. O capitão iria adorar!

No meio de toda essa confusão na sala do tesouro, Brook ainda pergunta-se sobre Pedro e o capítulo nos leva até ele nos pátios do castelo Whole Cake sendo perseguido por Tamago e outros soldados. Descobrimos que os dois já lutaram quando Pedro invadiu Totland há 5 anos atrás e que ambos causaram suas cicatrizes em seus olhos esquerdos. Agora, seria a revanche! Mas, o que mais surpreendeu é que a na última visita de Pedro, Big Mom retirou 50 ANOS DA EXPECTATIVA DE VIDA do mink.

Interessante notar que Pedro demonstra ser muito mais forte do que sua idade aparenta mostrar. Quando a Big Mom retira tempo de vida de uma pessoa, ela não chega a envelhecer? O mink não parece ter uma aparência com mais de 50 anos…

Por último, lembram que comentei sobre a falta da Reiju junto aos Vinsmokes no começo deste artigo? Pois é, ela aparece na última página completamente surrada e cheia de sangue pelo rosto e corpo.

O que será que houve com ela? Teria sido parte do plano de Pudding dito por ela à Luffy e Nami? Ou poderia ser mais um ataque furtivo de Capone Bege para tomar o poder e se rebelar contra a Big Mom? Teria Reiju feito algo para ajudar Sanji e ter sido atacada? Talvez, mas os outros Vinsmokes nunca atacariam ela dessa forma… Fica mais uma dúvida aí.

Vale lembrar que, segundo uma entrevista que o editor de Oda, o arco de Whole Cake já passou de sua metade, então vamos ter uma resolução logo do que vai acontecer e não acredito que este arco vai culminar com a derrota da Big Mom, mas após outros acontecimentos, será possível que Luffy e seu bando, incluindo Sanji e Pedro, possam fugir e dar o ponta pé para o arco de Wano no wano que vem. Até a próxima!


1 Comentário

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*