Os Ataques de Zoro

E ai mugis beleza?..

Quem aqui nunca falou junto com o personagem uma fala favorita, ou ate mesmo seus épicos ataques no climax  do anime… Atendendo a pedidos a OPW preparou um artigo sobre os ataques e habilidades do personagem mais perdido de One Piece.

Roronoa Zoro

Tenho certeza que você deve se perguntar, porque os personagens de anime, seja ele qual for, grita o nome dos ataques antes de faze –los…. Para dar mais ênfase? Ou talvez para que o inimigo, se prepare para ser atacado? Na verdade não há  um  motivo pra tal comportamento, algumas pessoas não gostam, outras acham divertido, mas pensa um pouco, qual seria a graça se o ataque apenas acontecesse…

Deixando essa reflexão inútil de lado.. Vamos ao que interessa!

Competência

Indiscutivelmente um jovem lutador extremamente poderoso e forte com imenso potencial,  Zoro sempre foi um dos personagens mais poderosos já mostrados. Ele surge na história como um caçador de piratas renomado, já versado no uso de espadas. Quando não está dormindo ou lutando, ele está treinando na gávea do navio, erguendo alteres enormes. Apesar dos intensos debates, é evidente que Zoro é segundo mais forte do bando, na frente de Sanji e atrás apenas de Luffy. Isso fica claro quando o bando enfrenta muitos inimigos: Luffy pega o “chefão” e Zoro o segundo mais poderoso, seu poder só vai aumentando no decorrer do anime, inclusive depois do TimeSkip. Ele pode se mover em velocidades quase imperceptíveis, saltar  alturas surpreendentes, e desviar de balas com facilidade. ( Que marimo surpreendente). De qualquer foma segue ai as tecnicas de zoro.

(PS: Todas as técnicas foram retiradas do anime, ovas e filmes.

 

ITTORYU Estilo de luta usando apenas uma espada.

 ITTORYU IAI: SHISHI SONSON: É um ataque muito veloz. Zoro desembainha sua espada, executa um corte direto e vai parar atrás do adversário. É tão rápido que o dano só aparece quando Zoro embainha sua espada de volta.

 ITTORYU IAI: SHI SHISHI SONSON: Versão mais poderosa do Shishi Sonson que Zoro desenvolveu no treinamento com Mihawk, durante o TimeSkip. Zoro conseguiu cortar um dragão com essa técnica.

 SANJUUROKU POUND HOU: Zoro gira sua espada criando uma onda de ar cortante que vai em linha reta até o adversário.

TÉCNICAS: Parecido com o Sanjuroku Pound Ho, porém a onda de ar cortante tem a forma de uma lua crescente. SANBYAKU ROKUJUU POUND HOU: Versão dez vezes mais forte do Sanjuroku.

HIRYU KAEN: Zoro segura a espada com uma mão e usa a outra como apoio, avança na direção do inimigo e executa um corte direto. O alvo começa a queimar em chamas azuladas.

DAISHINKAN: Zoro corre na direção do alvo e faz um corte vertical incrivelmente poderoso, que foi capaz até de fatiar Monet ao meio. Como a espada que ele usou foi a Shisui uma onda de ar cortante ampliou o ataque e rasgou o solo.

 BAKI: Se parece bastante com Daishinkan, pois também é um ataque vertical muito poderoso. Foi capaz de cortar ao maio a cabeça de pedra de Pica.

 NITORYU Estilo de luta com duas espadas.

SAI KURU: Zoro posiciona as espadas verticalmente como chifres de rinoceronte e ataca girando­as para os lados.

NITORYU IAI: RASHOMON: Ataque em que Zoro executa dois cortes muito poderosos em lados opostos. Com isso ele foi capaz de cortar dois vagões de trem de uma vez.

NANAJUNI POUND HO: É uma versão dupicada do Sanjuroku que lança duas ondas de ar cortante.

DAI GEKKEN: Zoro finca suas duas espadas nos nunchakus de Franky (que são colunas de pedra presas por correntes) e começa a lutar com eles.

 NIGIRI: É um movimento preparativo, onde Zoro coloca suas espadas na horizontal e paralelas entre si.  Usada depois do Nigiri. São dois cortes verticais em que as espadas vão de baixo para cima.

OTORO: Usada depois do Nigiri. Oposto do Toro, agora as espadas se movem na vertical de cima para baixo.

HIRAMEKI: Usada depois do Nigiri. Ataque direto com ambas as espadas ao mesmo tempo. SAMON: Usada depois do Nigiri. Agora o movimento é na diagonal, de cima para baixo.

SANTORYU Estilo de luta com três espadas.

 ONI GIRI: É a técnica mais usada por Zoro, a mais básica do Santoryuu. Zoro posiciona suas espadas nas mãos e na boca e corre na direção do inimigo com uma velocidade tão alta que só o vemos quando ele já está parado depois de atingir o inimigo.

YAKI ONI GIRI: É uma variação do Oni Giri que ocorre quando as espadas de Zoro estão em chamas, queimando o inimigo ao mesmo tempo que o corta.

ENBIMA YONEZU ONI GIRI: É quase igual ao Oni Giri, porém nessa técnica Zoro usa mais força e gira as espadas enquanto corre contra os adversários, permitindo que atinja não só um inimigo, como vários.

RENGOKU ONIGIRI: Versão extremamente poderosa do Oni Giri, desenvolvida durante o treinamento de dois anos de Zoro com Mihawk no TimeSkip. Essa técnica é capaz de dilacerar o inimigo e destruir suas espadas com facilidade. Zoro chegou a quebrar todas as oito espadas de Hyouzou com essa técnica

TORA GARI: Ataque simples, porém bem poderoso, parecido com o Oni Giri, mas com um alinhamento diferente das espadas e aparentemente o ataque é focado nas espadas dos braços, capazes de derrubar dois inimigos de uma vez como fez com os Irmãos Nyaban.

UL­TORA GARI: Versão mais poderosa do Tora Gari desenvolvida por Zoro no seu treinamento com Mihawk.

TORO NAGASHI: Técnica que mistura ataque e defesa. Normalmente os inimigos usam, no máximo, duas espadas (uma em cada mão), por isso Zoro as bloqueia usando suas duas espadas de mão e faz um movimento de ataque usando apenas a espada da boca. O adversário não tem como se defender dessa.

TATSUMAKI: Zoro gira todas as suas espadas formando um tornado com forma de dragão. Quando atinge o inimigo inflige vários cortes em todas as direções imagináveis. Com essa técnica ele é capaz de abrir buracos em paredes e telhados também.

KOKUJO: O TATSUMAKI: Versão mais poderosa do Tatsumaki, criando um tornado bem maior e atingindo mais inimigos de uma vez.

 

 

USHI BARI: Zoro fica em uma posição em que suas espadas de mão parecem chifres de touro e assim corre na direção do inimigo. A espada da boca fica livre para atacar a qualquer mometo.

GAZAMI DORI: Colocando as três espadas na horizontal Zoro forma uma guilhotina, basta posicionar a cabeça do adversário entre duas lâminas e depois fechá­las uma conta a outra.

HYAKUHACHI POUND HOU: Zoro faz um giro com seu corpo que faz as espadas empurrarem lâminas de ar cortante na direção do alvo.

SENHACHIJU POUND HOU: Versão dez vezes mais poderosa do Hyakuhachi Pound Ho. Os movimentos são os mesmos, só o poder do ar cortante que é ampliado. Com essa técnica Zoro foi capaz de cortar Pica.

KARASUMA GARI: É um ataque aéreo onde Zoro executa vários golpes. Foi usado para cortar várias bolas de canhão em pleno ar.

GYUKI: YUZUME: Ataque em direção reta com grande impacto.

ICHI GORILLA: Técnica de preparação em que Zoro contrai os músculos de um dos braços para ampliar sua força física.

NI GORILLA: Igual ao Ichi Gorilla, porém ampliando a força nos dois braços ao mesmo tempo.

NIGORI ZAKE: Essa técnica é usada após Zoro usar Ichi e Ni Gorilla, ficando com uma força incrível para a aplicação deste golpe

HYO KIN DAMA: Ataque com salto giratório no ar. Serve para se esquivar e atacar ao mesmo tempo também.

DAIBUTSU GIRI: Série de ataques verticais enquanto Zoro está caindo. Ele foi capaz de fatiar um prédio em vários pedaços com essa técnica.

YASHA GARASU: Zoro posiciona suas espadas cruzadas e começa a girar enquanto ataca o inimigo. As marcas que ficam do golpe se parecem com pegadas de ave.

SANTORYU OGI: SANZEN SEKAI: Zoro coloca suas três espadas em um ângulo (como uma estrela de três pontas) e as gira rapidamente, depois corre na direção do inimigo e o corta com esse movimento. Após o TimeSkip ele usa essa técnica com as espadas cobertas por Busoshoku Haki.

SANTORYU OGI: ROKUDO NO TSUJI: É um ataque múltiplo que executa seis cortes com uma velocidade tão grande que os olhos não conseguem acompanhar.

SANTORYU OGI: ICHIDAI SANZEN DAISEN SEKAI: Versão mais poderosa do Sanzen Senkai, com uma sequência de ataques rápidos e poderosos contra o adversário.

KYUTORYU KIKI KYUTORYU: ASURA: Essa técnica precede todas do Kyutoryu, pois é a transformação em Asura que lhe permite usar nove espadas. A transformação lhe dá mais quatro braços e mais duas cabeças, triplicando os efeitos do Santoryu.

ASURA: ICHIBUGIN: Zoro, em forma Asura, avança sobre o alvo e lhe ataca usando todas as nove espadas ao mesmo tempo.

ASURA: MAKYUSEN: Parecido com a técnica anterior, porém a finalização é diferente, assim como a postura com que Zoro segura as espadas.

ASURA: UGUI: Técnica que causa vários cortes simultâneos em ângulos diferentes.

E ai o que acharam?

Gostou ? Não encontrou seu ataque favorito?

Fale conosco, sugestões, reclamações : )

Curta a OPW no facebook

Segue a gente no Instagram

@onepieceworldbrasil

Até a próxima S2

 


1 Comentário

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*