Quem são as pessoas por trás da Cipher Pol Aegis?

A Cipher Pol, normalmente tratada como CP, são uma série de organizações secretas comandadas pelo Governo Mundial. As várias filiações da CP estão espalhadas por todo o mundo para investigar e mandar relatórios para o QG do Governo Mundial, eles são um complemento para a força do Governo Mundial juntamente com a Marinha. Normalmente a CP, funciona mais como uma organização contra-revoluções ou eliminar possíveis ameaças ao Governo Mundial, tendo também deveres jurídicos.’

SEU PODER

Existe uma teoria que circula na internet que o nome “AEGIS”, em que falava que esse conceito vem da Mitologia Antiga Europeia, é um conceito mitológico para os gregos romanos e etc Que era geralmente visto como uma forma de roupa que só os deuses podiam utilizar. Uma coisa que devemos ter claramente em mente é que o “AIGIS” era algo que os antigos deuses Gregos utilizavam pra se defender, podemos então concluir que a CP0 foi criada pra defender os Dragões Celetiais, contra quais quer rebeliões ou antecipar futuras guerras.

O Rokushiki é um estilo de luta fortemente dependente do corpo, portanto os membros do CP0 terão provavelmente um poderoso Kenbunshoku e Busoshoku Haki.

AKUMA NO MI

Sobre o nosso conhecimento sobre a Aigis “, sabemos que existem três diferentes bases de materiais na Mitologia Grega que a formam. Existem também três destes agentes que possívelmente terão alguma conexão direta com cada um destes materiais.

54584584846584

Basilisco (Zoan Mítica) – Hebi Hebi no Mi Modelo: Basilisco

Isto porque na história da mitologia, o escudo continha pela primeira vez a pele e os cabelos de um Gorgon, concedendo-lhe uma incrível invulnerabilidade, podendo utilizar uma pedra para a proteção e até mesmo manipulá-la, bem como transformar inimigos em pedra. Embora a capacidade de transformar as pessoas em pedra é tomada pela Mero Mero no Mi e o personagem baseado no Gorgon é incorporada em Hancock, portanto é provável que esta personagem tenha um Basilísco (Zoan) que por si só já será bastante forte.

55848484849

Quimera (Zoan Mítica) – Neko Neko no Mi Modelo: Quimera

Segundo a lenda, uma parte do corpo da Quimera-esque (Criatura de aparência ainda não indentificada) foi utilizado para a construção de um escudo “Aegis”. Por tanto, é provável que Oda utilize a Quimera real para representar o poder desta Akuma.

6459454849846-58

Ferro (Paramecia) – Tetsu Tetsu no Mi

Houve dois gigantes mortos por Athenas (Deusa), um chamado Pallas e outro o chamado Asterus, estes dois gigantes possuiam uma pele que era resistente a qualquer dano provocado por mortais e após a sua morte, Athenas transformou essa pele numa “Aegis”. Na época, os gregos produziam o ferro, que era o material mais resistente que eles tinham a sua disposição, por tanto é provável que seja exatamente esse que Oda irá utilizar para simbolizar a “pele” destes gigantes, dando a este personagem uma íncrivel capacidade de resistência aos danos e defesa.

O seu tamanho também poderá ser uma outra referência a estes gigantes.

SOBRE DRESSROSA

Uma grande incógnita que ficou no ar: Quais realmente foram os verdadeiros motivos desta organização na sua aparição em Dressrosa? Será que foi realmente como Doflamingo falou, ou eles estavão investigando as ações do Luffy no Novo Mundo e se preparando assim para aquilo que está por vir?

Sabemos muito bem nos estragos que o Luffy fez para salvar a Robin, em Ennies Lobby, e em Marineford, talvez agora os Dragões Celestiais temem cada vez mais o Luffy, sabendo que ele é filho de Dragon e um D. Provavelmente o Governo Mundial está a se antecipar para evitar que algo das proporções da Guerra dos Melhores não aconteça novamente, utilizando assim a CP0 para eliminar todas essas ameças (Mugiwaras).

Num capítulo, que já não me recorda o número, um dos Goruseis fala “Sempre estes D’s causando confusão no mundo”, isso já pode indicar o desconforto dos Dragões Celestiais face o avanço dos Supernovas no Novo Mundo.

568484898468


Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*