Review sobre o capítulo 846

E depois de duas longas semanas de espera para o novo capítulo, One Piece vem recheado de informações e com uma dose forte de angústia olhando a situação de Luffy e Nami no meio daquele confronto todo esperando o Sanji.

tumblr_ogsrwyl77i1t1yvcko1_250Olha, se tem uma coisa que Oda sabe fazer é desenhar situações difíceis de aceitar para nós fãs. O capítulo 848, intitulado “A segurança de Tamago”, começa mostrando o desfecho da luta de Luffy e Nami contra o exército da doçura de Big Mom. Existiam inúmeras teorias sobre possíveis ajudas, ou sobre algum novo poder escondido de Luffy, mas nada adiantou. Luffy já estava vindo de uma longa e cansativa batalha contra o segundo comandante doce de Mama, Cracker e sua fadiga já estava no limite, depois teve todos os ferozes ataques de Sanji dos quais fez questão de levar todos sem hesitar ou se proteger.

Só havia uma verdade: Luffy certamente perderia e foi o que aconteceu.

No meio de uma infinidade de ataques de personagens fortíssimos da tripulação pirata da imperatriz, Luffy e Nami não tiveram chances e no desfecho dessa luta ainda levaram o Vivre Card que protegia a navegadora. A pedidos da Mama, a ideia é levar Luffy e Nami vivos para o castelo, porém Luffy fez uma promessa de ficar ali. Será que vão conseguir levá-lo?

tumblr_ogsrwyl77i1t1yvcko6_250Corte rápido para o castelo, vemos Sanji e Big Mom frente a frente conversando sobre o destino de seu capitão (ou ex-capitão). O cozinheiro pede o favor de deixar o bando de Luffy partir em segurança em troca de aceitar sem questionamentos o casamento fazendo Pudding feliz. Estranhamente Big Mom aceita fácil e com sorriso no rosto. Almejando tanto o bolo do vindouro casamento ela nem se importou, mas não deixou de lembrar que já estava puta da vida com Luffy desde os acontecimentos na Ilha dos Tritões, além de terem derrotado Cracker. Não acredito que vai ser tão fácil quanto pareceu.

Em outra parte do castelo vemos Pedro e Brook vigiando a sala do tesouro do Castelo Whole Cake graças as habilidades do esqueleto, sala onde estão guardados os Poneglyphs de Big Mom. Só que eles descobrem que na verdade sua invasão já foi descoberta numa conversa de Tamago com uma nova comandante de Mama que apareceu no capítulo, seu nome é Charlotte Smoothie, a 14ª filha de Mama, com uma recompensa de 932 milhões de beri. A terceira comandante a ser citada e a segunda mais forte. Se a segunda já tem essa recompensa imagina o mais forte? Estou muito curioso para descobrir.

tumblr_ogsrwyl77i1t1yvcko8_250Durante a conversa deles, Tamago explica que existem 30 Poneglyphs espalhados pelo mundo, sendo 9 deles pedras de informações sobre a história do mundo de One Piece e outros 4 que são os Road Poneglyphs que indicam caminhos. Possuir todos os 4 é essencial para se tornar o Rei dos Piratas. Big Mom possui 3 ao todo, 1 Road e 2 normais, incluindo um trazido por Jimbei há alguns capítulos atrás. Smoothie pergunta a Tamago por que a segurança do castelo foi tão fortemente reforçada e o pirata diz que um mink já havia invadido a Ilha Whole Cake há 5 anos atrás e este era Pedro que só foi poupado por que Pekoms implorou por sua vida. Brook e Pedro então bolam um plano em que Pedro, já descoberto, teria que ser a isca e este aceita calorosamente. O que eles estão tramando?

O capítulo termina com o término de uma batalha e com o estopim de outra, muita informação sobre Raftel (que é sempre bem vinda) e com momentos de armagura por parte de Luffy e Nami, não tem como esperar menos do próximo capítulo visto que esta saga só tem a crescer com o que ainda pode acontecer em breve. O que acharam? Estão gostando dessa saga? Deixa aí seu comentário e até!


1 Comentário

  1. pelo que percebi essa saga e uma mistura de thriller bark e cp9, um membro perdido, varios inimigos de não muita força e mais varios inimigos com muita força, o diferencial é a germa, que pode causar varias tretas durante essa saga, pois buscam apenas poder e acho que vão acabar fazendo merda kk
    esse epi foi muito bom, muita informação, a mama passando uma lorota pro sanji, porem como a nami era amiga da lola pode ser que eles acabem se juntando pra lidar com a germa… varias possibilidades como eu disse kk , essa smoothie achei muito legal, o formato da espada, ela aparentar ser uma perna longa, aquela sala cheia de tesouros (imaginei a nami olhando aquilo kkkk ), essa saga ta sendo muito boa!

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*