Saiba tudo sobre os Yonkou – Os 4 maiores piratas que governam o Novo Mundo

O QUE É

Conhecidos também como os quatro imperadores, os Yonkou é formado por um grupo com quatro capitães piratas, considerados os mais fortes piratas do mundo. Seus nomes são conhecidos em todos os mares e, ao mesmo tempo, temidos. Os quatro construíram seus territórios na segunda metade da Grand Line, o Novo Mundo, mantendo um “código de ética” entre si, não se aliando a nenhum outro pirata e nem se metendo no território do outro como forma de respeito.

HISTÓRIA

Pouco se sabe sobre a criação do grupo, mas os Yonkou é considerado uma das três maiores potências da história, frente a frente com as forças da Marinha e do Governo Mundial.

Antes de sabermos sobre a existência dos imperadores, conhecemos Shanks num flashback de Luffy e mais tarde Barba Branca, quando Garp explicou sobre eles após as batalhas contra a CP9 em Enies Lobby. Enquanto a tripulação do Chapéu de Palha estava na Ilha dos Tritões, conhecemos Charlotte Linlin, a Big Mom. Faltando Kaidou, sendo o único membro que até hoje nunca fora apresentado, conhecido só de nome.

Durante a guerra em Marineford para salvar Ace há dois anos, Barba Negra invade a batalha com a intenção de matar Barba Branca, que sempre fora considerado o homem mais forte do mundo desde a morte de Roger, o Rei dos Piratas. Barba Negra, também ex-integrante da tripulação do Yonkou que matara, completa seu objetivo e rouba a Fruta do Diabo de seu ex-capitão, a Fruta do Terremoto, partindo para o Novo Mundo tomando o lugar de Barba Branca no grupo.

O CHAPÉU DE PALHA E OS YONKOU

A relação de Luffy com esses piratas começa bem cedo. Ainda quando criança, ele se torna amigo de Shanks, um pirata que sempre visitava sua ilha natal no East Blue: Foosha. O Ruivo também foi a inspiração para que Luffy se tornasse um pirata, deixando com o jovem o chapéu de seu antigo capitão, que era muito valioso para Shanks, para que o mesmo o devolvesse quando se tornasse um grande pirata.

Mais tarde, em Jaya, a tripulação do Chapéu de Palha conhece Marshall D. Teach, que ainda não era um Yonkou, mas já havia deixado à tripulação de Barba Branca para realizar sua ambição.

Em Marineford, Luffy entra na guerra se mantendo na mesma postura de Edward Newgate, o Barba Branca. O Chapéu de Palha ganha o respeito do Yonkou ao mostrar que desejava salvar Ace acima de tudo, se mantendo de pé até diante do Haki do Conquistador de Newgate. Ainda durante a guerra, ao ser atacado por Akainu, Luffy perde a consciência e, neste meio tempo, Teach e sua tripulação também aparece de surpresa para assassinar Edward, roubando sua Fruta do Diabo e, posteriormente, tomando o lugar de Barba Branca entre os mais fortes piratas do Novo Mundo.

Após a guerra e o período de treino da tripulação de Luffy, ao se reencontrarem e partirem para o Novo Mundo, desembarcam na Ilha dos Tritões, onde descobrem que a mesma havia se tornado território de Big Mom (que antes fora de Barba Branca), que jurava a proteger em troca de um pagamento. Após o Chapéu de Palha conter a rebelião de Hody, o capitão dos Novos Piratas Tritões, que assombravam a ilha com suas maldades, Charlotte se aborrece com o fato de que a ilha não poderia manter o combinado sobre o pagamento daquele mês, e ameaça atacar o país, porém Luffy não aceita, irritando-se, e a desafia para uma batalha assim que se encontrassem, prometendo aos cidadãos que assim que vencesse seria o novo protetor da Ilha dos Tritões.

Pouco tempo depois, quando Luffy encontra-se com Trafalgar Law em Punk Hazard, ao se envolver com Caesar Clown, acaba formando uma aliança com o seu colega Supernova. Nessa aliança, Law propõe que, com a ajuda do Chapéu de Palha, eles seriam capazes de derrotar um Yonkou. Luffy pergunta qual seria o tal imperador, descobrindo que este seria Kaidou. Luffy sorri e aceita a aliança, complementando que gostaria de derrotar todos do grupo. Assim, Law e a tripulação de Luffy partem para Dressrosa para derrotar Doflamingo e assim iniciar o plano contra o Yonkou.

CURIOSIDADES

  • Barba Negra entrou para os Shichibukai antes de virar um Yonkou, usando o cargo para ter acesso livre à Impel Down para recrutar os mais fortes prisioneiros do Nível 6.
  • A morte de Barba Branca já fora tudo planejado por Teach, sendo ele o causador da guerra em Marineford ao capturar Ace e entregando-o à Marinha.
  • Barba Branca era considerado o homem mais forte do mundo desde a morte de Gol D. Roger.
  • Ainda não se sabe como, mas a cicatriz de Shanks no olho esquerdo foi causada por Teach, enquanto ele ainda era um pirata da segunda divisão de Barba Branca.
    Mesmo que Roger tenha sido o Rei dos Piratas, nunca foi revelado, nem mesmo por Oda, que ele fora um dos Yonkou.
  • Shanks era um pirata da tripulação de Roger e o mesmo já havia lutado contra Barba Branca diversas vezes, sendo revelado pelo próprio Newgate que ele havia criado certo vínculo com ele e Buggy. Devido ao respeito, Shanks vela Barba Branca e Ace após suas mortes.
  • Big Mom é a única mulher entre os Yonkou, assim como Kaidou parece ser o único que não é humano.
  • De acordo com Law, Kaidou tem uma frota de mais ou menos 500 usuários falsos da Fruta do Diabo do tipo Zoan, criadas artificialmente por Caesar Clown, Doflamingo e ele.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*