Será que Laftel é uma Ilha Flutuante?

Essa teoria foi escrita antes da apresentação dos Road Poneglyphs,
mas eles podem facilmente serem incluídos no que diz respeito a achar a
localização da ilha lendária e não especificamente sobre COMO ela é.

Nessa teoria vamos falar um pouco sobre Laftel?

j90zndc

O lugar onde Roger deixou todo o seu tesouro e onde somente a sua tripulação pôde chegar se tornou o objeto de todos os piratas da nova geração e, dentre eles, temos os 4 Imperadores e os Supernovas da Pior Geração como os mais capazes de alcançar esse objetivo. Mas a questão é: como chegar lá?

vmx3jsaEla não virou lendária à toa e acredito que a porta de entrada de Zou deixou isso bem claro. Por ser uma ilha em constante movimento, não se sabe para onde ela vai e também por não ser feita naturalmente, e sim carregada em um organismo vivo, nenhum log pose pode identificar seu campo magnético. Luffy e os outros só puderam chegar em Zou graças ao vivre card que Law tem de seus companheiros de bando.

O que exatamente isso tem haver com Laftel? Eu diria que TUDO.

Primeiro que o elefante que carrega Zou em suas costas é um animal vivo há mais de mil anos. Ou seja, ele não só era de antes, como ele presenciou os acontecimentos do século perdido. E isso, meus caros, é MUITA COISA.

Eu acredito que este elefante mostrado não é o único animal que faz o que faz e eu tenho um forte pressentimento que as falas citadas pelo narrador no final de Thriller Bark são o ponta pé disso.

uirzg85

Mas se Laftel é uma ilha que está em constante movimento, assim como Zou, como chegar lá se ninguém provavelmente habita a ilha? Vou tentar dar um chute sobre isso no final desta postagem.

Eu acredito que existam duas grandes possibilidades para o local exato da última ilha do Novo Mundo. Na primeira, eu vou linkar a teoria do usuário Beck do fórum Oro Jackson, que comenta que Laftel está localizada dentro da Red Line, por algum buraco que dá acesso a ela por dentro do Calm Belt. Lugar que só pode ser acessado com a ajuda de quem controla os Reis dos Mares, ou de alguém tão forte que possa lutar contra eles em baixo da água. Na segunda, ela é realmente a última ilha do Novo Mundo, antes mesmo de chegar à Red Line, um lugar carregado por algum monstro assim como Zou, ou uma ilha, literalmente que voa pelos céus.

Para explicar um pouco os dois pontos de vista, vejam as imagens:

gaheqsv43upkbe

A primeira, foi criada pelo usuário do fórum gringo que citei, e nela explica sobre as duas entradas possíveis pelo Calm Belt para entrar na Red Line e, enfim, chegar a Laftel.

Já na segunda, eu acredito ser um exemplo do que faria uma ilha inteira flutuar pelos céus. Urouge, o Supernova, estava descansando em uma pequena ilha do céu (capítulo no qual conhecemos Kaidou). Mas por se tratar de uma ilha levitada por balões, diria que não havia um Log Pose que apontasse para ela (Urouge chegou lá por já saber de sua existência de alguma forma), assim como diria também que se não fosse a Knock Up Stream que mandou Shandia para Skypiea há 400 anos, a Ilha dos Céus que conhecemos ainda seria considerada um mito, pois se ela é feita de nuvens, log poses não a identificariam também. No caso das aventuras de Luffy, o log da Nami apontava para o céu graças ao campo magnético do pedaço da cidade de Shandia que foi para cima.

2rvcppj

Para ambas as teorias, Laftel não é uma ilha feita de terra, e sim uma ilha criada pela mão do homem. E com o capítulo de introdução a Zou isso despertou mais ainda minha curiosidade para saber como ela se mantêm em movimento.

ljwnnke

Eu me atrevo a dizer que, independentemente de onde ela estiver (dentro ou fora da Red Line), ela está literalmente voando. Seja por um animal lendário assim com o elefante, ou por alguma fruta do diabo lendária que permite ao usuário o poder de voar (já foi dito que existem apenas 5 frutas conhecidas capaz desse feito). Mas eu poderia dizer mais: o que poderia estar fazendo ela voar (ou até mesmo se esconder), é feito da grande arma lendária: URANUS.

Não vou entrar em detalhes sobre as armas antigas aqui. Mas, gostaria de registrar um pensamento: se Poseidon governa os mares; Pluton governa em terra; o que governaria os céus? Pensem nisso…

Tá, mas e aí… Como chegar lá?

Tenho um palpite e ele envolve os tripulantes remanescentes de Roger. Acredito fortemente que na ilha que se esconde o One Piece, há um último companheiro do Rei dos Piratas esperando por alguém. E como encontra-lo? Através de um ponta pé de Shanks.

Como comentei, se a ilha é feita pelo homem, ela não tem campo magnético e só é possível encontra-la caso exista alguém habitando-a e alguém de fora que possua um vivre card da pessoa que está lá dentro. E acredito que este último tripulante de Roger deixou seu vivre card com Shanks que ganhou a missão de proteger o caminho da a ilha lendária até o “merecedor” chegar lá.

mxne6ri

E aí, o que acharam? Tentei não ficar de lado em nenhuma das opções que dei aqui, mas sim deixar em aberto todas as possiblidades que encontrei para como chegar até a última ilha.

E para quem chegar lá: seja muito feliz como Rei dos Piratas.


Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*