Tradução da SBS do Volume 83

Oda: Ehhhh Ehhhhhh SBS COMEÇOU!

capaCapítulo 026Capítulo 026Capítulo 026Capítulo 026Capítulo 026

Clique para ver as páginas originais com tradução em inglês.

Pergunta: Olá, Oda-sensei! Gostaria de falar sobre a introdução dos 20 “Piratas Coração” (bando do Law) no meio do capítulo 815. Estava me perguntando antes se só havia homens, mas há mulheres também não é? Estou surpreso.

Oda: Oooh, mas que surpresa! Todos mundo perguntava o porquê. Antes eu desenhei os membros que seriam contra a aliança com o Chapéu de Palha, então achei interessante reintroduzir os piratas que haviam saído e voltado neste curto período de tempo.

Pergunta: Oda-sensei, não importa o quanto você diga que sim, mas Weevil não é filho do Barba Branca! Ele nem sequer possui semelhanças com Barba Branca!

Oda: Aê, como suspeitei… Alguém que não acredita que Weevil é filho biológico do Barba Branca e que por isso virou um dos Shichibukais. Sua opinião atingiu as minhas expectativas! Fufufufufu.

Pergunta: No capítulo 792 foi mostrado um país vizinho chamado “Maçã Nove”, seu nome poderia ter sido derivado da palavra Ringoku? (Sendo “Ringu” = Maçã e “Ku” = Nove).

Oda: Fufufufufufufufufu.

Pergunta: Oda-sensei, como a tribo das pernas longas anda de bicicleta? Por favor, explique detalhadamente.

Oda: Ah, bem, até para humanos normais andar de bicicleta é difícil, mas no país dessa tribo existem lojas que vendem bicicletas específica para suas pernas longas, então está tranquilo! Obrigado pela preocupação.

Pergunta: A tribo Mink usa palavras como “Yugara”, “Agara” e “Yutia”, certo? Eles as usam quando abordam alguém, mas existe algum outro significado por trás? Por favor, me conte sobre isso e faz um “garuchu” (abraço) comigo (risos).

Oda: Garuchuuuu ~~ ♥ ♥ E sim, achei que poderia ser confuso no início, mas é simples.

  • Aitsu = homens: “agara” / mulheres: “atia”
  • Soitsu = homens: “sogara” / mulheres: “sotia”
  • Yatsu = homens: “yagara” / mulheres: “yatia”
  • Anata = homens: “yugara” / mulheres: “yutia”

É basicamente isso e só para completar, sentenças no plural se usa “yugara-ra” e, por favor, leia espontaneamente. É um milagre como uma tribo isolada como os Minks possuem palavras de comunicação tão incríveis assim.

Pergunta: Odacchi, na SBS do volume 82 você nos ensinou a fugir do Akainu usando ursos e fantasmas, mas quando tentei fazer isso fui apanhado por minha mãe. Seria minha mãe mais forte que o marinheiro?

Oda: você precisa ter muito mais cuidado, pois foi um tolo. Uma mãe é a criatura viva mais poderosa que existe, mais forte até mesmo que o Kaidou! Nunca mais faça isso de novo! De qualquer forma, saiba também que sua mãe o ama mais do que qualquer outra coisa.

Pergunta: eu simplesmente amo o arco de Dressrosa, já o li diversas vezes. Mas tem uma coisa que não entendo e por isso estou mandando essa pergunta para o atual SBS e para você, Oda-sensei. Por que Viola chama Doflamingo de “Doffy” e ele a chama de “Violet” no capítulo 788? Existe algum passado sobre esses dois?

Oda: Hm, ela estava tentando escapar de um inimigo, mas existe algo sim que eu não posso falar sobre isso. Eu informei um supervisor (da Shonen Jump) e por ser uma história muito adulta para um mangá da Jump, acabou ficando de fora de One Piece. Para os adultos, tentem imaginar por vocês mesmos o porque Dressrosa é conhecida por “país da paixão”.

Pergunta: Olá, Odacchi! Heracles’n sempre usa este “n” no final de suas palavras e sentenças. Poderia seu verdadeiro nome não ser Heracles?

Oda: Bem, sobre isso, pode ser um eterno mistério.

Pergunta: Odacchi, toma essa pergunta! Como são as pernas de Zunisha? Lembro que os habitantes de Long Ring Long Land tinham pernas muito compridas.

Oda: Sim, você tocou num ponto interessante. De fato, se você pensar no formato de um elefante comum, algo como “Como ele fica em pé sem afundar no oceano sendo ele tão fundo?”. A verdade é que este elefante é de uma espécie cientificamente chamada de “Naitamie Norida Elphant” que possui peronas muito compridas e multiplos dubras. Quem sabe eu incluo isso na obriga um dia, de qualquer forma é isso aí!

(Oda parece que se baseou em uma pintura de Salvador Dali, um pintor espanhol famoso que criou um quadro com elefantes com pernas gigantes).

Pergunta: Será que sou o único que pensou em “cagar” quando foi usado usado o golpe “Sheep’s Horn” (Chifre de Ovelha) no capítulo 795? Minha mente é muito suja, não consigo nem comer tapioca com meus pauzinhos.

Oda: Para mim se parece com “cagar” de qualquer forma.

Pergunta: Oi, Oda-sensei! Você sabia que os melhores cafés do mundo são feitos de excrementos de elefantes? Vindo então de um elefante milenar, aposto que poderia ser feito algo muito bom. Por favor, prepare café!

Oda: Eu já havia escutado sobre isso uma vez e quando pesquisei descobri que é verdade! Eu até que entendo, mas prefiro me reservar quanto a isso.

Pergunta: E aí, Oda-san! Foi mostrado que comidas de abóbora são especialidades em Skypiea e que quem as trouxe foi o botânico Norland (Norland, o mentiroso) certo? Quando chegou em Dressrosa, vimos que elas estavam todos os lugares! Poderia ele ter trazido elas para a tribo Tontatta quando se conheceram?

Oda: Sim, exatamente! Perfeito! Abóboras são muito nutritivas e seja lá o que Norland gostaria de realizar, ele as plantou. Talvez ele fosse um homem da natureza!

Pergunta: Eu estava me perguntando sobre uma curiosidade sobre Vito “Monstro das Armas” da tripulação Firetank (de Capone Begi). Ele possui mãos muito grandes e roupas comuns. Como ele faz para vesti-las?

Oda: Assim:

54848468468484

Pergunta: Odacchi, no volume 79 você comentou que “todo mundo tem um espaço vazio a ser preenchido”, então fiz o melhor que pude.

VI (Bi > B > 13), 0 (0 > 0), RA (La) = 130 > 1/30! Isso me parece um “espaço vazio” Eu sou um gênio (risos), enfim… continue!

Oda: Ehhhhhh, tudo bem.

Pergunta: Olá, Oda-sensei! Vou tentar contribuir para o calendário de aniversários.

  • Sai: 13 de agosto
    Isso por que Sai é o 13º líder da marinha happou e “happou” significa “8 tesouros”.
  • Baby 5: 15 de maio
    Tirando “mei” de “meido” que significa “maid”, serviçal (por causa de sua roupa) temos 5 (may > maio), pegando o “do” de meido” (maid > serviçal) temos 10 + o “5” de Baby 5 = 15.
  • Chinjao: 12 de dezembro
    Apenas por ele ter sido o 12º líder da marinha happou, usou o 12 tanto para definir data quanto o mês.
  • Boo: 20 de agosto
    8 devido ao happou (happou > 8 tesouros, como já citado) mais as junções de BU-U (2-0 = 20)

A propósito, quantos anos o Sai têm? E seu parceiro? Dependendo da resposta, eu vou ter inveja deles.

Oda: Ehhhhh? Tá tranquilo! A idade de Sai é de… Não, pera, eu vou mostrar a idade de todos os capitães que trocaram copos de sakes.

  • Sai – 28 anos
  • Hajrudin – 81 anos
  • Bartolomeo – 24 anos
  • Cavendish – 26 anos
  • Orlumbus – 42 anos
  • Ideo – 22 anos
  • Leo – 25 anos

E Baby 5, a parte, 24 anos.

Sai ainda é jovem, mas ele parece mais velho pra você?

Pergunta: Odacchi! O que aconteceria se eu tirasse o sutiã de uma mulher como o Smoker? Se eu não estivesse muito envergonhado de tentar, eu gostaria de saber! Então, vamos lá!

Caro Oda Eiichirou-sama! Eu fui preso a tarde. Por quê?

Oda: Ah sim, as perguntas acabam por aqui, vejo vocês na próxima!

Fonte do texto e páginas: Fórum Oro Jackson.


Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*